terça-feira, 21 de outubro de 2008

Amen(doin)


Pare só para pensar, considere que DEUS NÃO GOSTA DE VOCÊ, que você é como uma gravidez não planejada, um filho indesejado, que aconteceu por um descuido acidental, que essa força magnífica denominada Deus seja só um menino brincalhão querendo provar para si mesmo o quão esta certo sobre o destino de cada um. Você vive sua vida toda querendo realizar desejos que não são seus, que são plantados em você como sementes, induzindo você a um caminho que provavelmente não seria o que você escolheria seguir, e de repente você apenas se vê no seu quarto pensando em quanto está puto por ter de fazer determinada tarefa que lhe foi designada, o quanto você gostaria de falar “foda-se essa merda “ . E quando parar pra pensar sobre como Deus é bom por ter te colocado na condição em que você se encontra e agradecer o pouco que tem (ou muito) tente imaginar que você é o responsável por isso, ou sua mãe, ou seu avô ou qualquer que seja o seu antecedente. Então não use a palavra de Deus em vão, dizendo aquela famosa frase “graças a Deus senhor “pra tudo de bom que te acontecer”. Pare de perder o seu momento, você é responsável pelos seus atos, aproveite isso. Você é o filho levado de Deus, o cara que nunca obedece suas ordens, me atrevo a dizer ate que seja o “problemático“ da casa, mas o que importa? Foda-se, filhos levam mães ao desespero e nem por isso são desconsiderados. Um dia ouvi uma frase que me chamou muito a atenção: “Todos morrem, mas não significa que todos vivem“, e isso é a mais pura verdade, nós passamos nossa vida toda correndo atrás e se matando por coisas que possivelmente nem são necessárias pra nossa sobrevivência, nos conformamos em estar em paz com nossos afazeres, mas eu me pergunto, que afazeres? Quem foi que disse o que eu tenho ou não que fazer? E seja lá quem disse, porque eu tenho que obedecer? Os filhos indesejados de Deus somos nós, somos os filhos da rebeldia, não sacaneie a gente!
Quem é esse tal de Deus que brinca de “lego” com a gente o tempo todo? Quem é esse ser inescrupuloso que inadvertidamente aliena diversos membros de nossas famílias? Por que temos que nos levantar cedo aos domingos e nos deslocar para redutos “sagrados” onde compramos nosso pedaço no céu através do dízimo (como se não bastasse o imposto de renda...)?

Chega de acreditar cegamente em todo esse materialismo dialético, estudamos até hoje o “mito da caverna” e, no entanto, não temos senso critico suficiente para questionar nossas crenças e valores.

Questionada sobre algumas questões metafísicas, nossa colaboradora “X”, que preferiu não ser identificada, teve comigo o seguinte dialogo:


Osmose: Por que as pessoas vão á igreja?
X: Para louvar e adorar a Deus.
Osmose: E por que adorá-lo? O que ele fez pra merecer isso?

X: Porque ele deu o filho dele na cruz pra nos salvar, mas isso só serve pra quem crê...
Osmose: Salvar-nos de...?
X: Dos nossos pecados, pois só assim poderíamos ter a vida eterna com ele no céu. Antes de Jesus nós vivíamos sob a lei, e depois dele, passamos a viver debaixo da graça...

Osmose: O que me prova que Deus não é um unicórnio rosa invisível?
X: Olha, você não é obrigado a acreditar...

Osmose: Então você não sabe me dizer se ele não é um unicórnio rosa invisível?

X: Não
Osmose: Por fim, se de uma hora pra outra você descobrisse que Deus não gosta de você?

X: Mas eu não vou descobrir nunca, pois eu acredito que ele me ama com todas as forças mesmo com todos os meus defeitos.

Osmose: Por que você acredita que ele te ama?

X: Porque eu acredito nele, eu sinto que ele me ama...


O diálogo com esse “cordeiro de Deus” foi reproduzido fielmente, e não nos responsabilizamos caso seu conteúdo seja interpretado como ofensivo.

Segundo o IBGE (Induzimos Babacas a Gostar do Estado), 97% das pessoas que acreditam em Deus não sabem explicar o motivo, e os outros 5% são comunistas...

Nosso objetivo com esse artigo não é, de forma alguma expor determinadas religiões ao ridículo ou coisa parecida, elas já fazem isso sozinhas. Só queremos que você, nosso leitor, terrestre ou alien(ado), seja capaz de pensar sozinho e não se tornar mais um patrocinador da ignorância coletiva.


Deus nos deu dois ouvidos e um cérebro, mas nem por isso devemos ouvir mais do que pensar.



de Vinícius Moraes e Otto Vieira

Esse artigo não faz referencia e nem ataca verbalmente qualquer religião.

26 comentários:

Unknown disse...

cara, um dia desses, não tem tempo, eu li uma parada que me fez pensar, que é a seguinte : 'adults with imaginary friends are stupid' , no qual em cima da foto tem o símbolo do cristianismo, do judaísmo, e mais um... o que não é mentira, porque são adultos com amigos imaginários, nada diferente de crianças, nas quais tentam se espelhar nos tais amigos que lhes fazem tão bem, mas na verdade não existem, existem sim, mas são eles mesmos, isso tudo pra mim é um pedaço da psique humana tentando aliviar a agressão diária de si próprio, tentando se escorar em algo maior, que lhes traga o bem, a paz interior... nada mais que seu amigo imaginário.

Anônimo disse...

acho completamente escroto, idiota e ofencivo seus comentarios...desculpe a grassividade no q digo...vcs realmente achaum q uma demostração de fé, é se espor ao ridiculo??? isso mostra q vcs sao mais bitolados do q metade das pessoas q eu critico por praticarem tal ato...achei completamente superflua e irrelavante essa materia...grande abraço

Nobody disse...

deixamos bem claro no fim da postagem, que esse artigo nao eh " ofencivo".

Minhas sinceras desculpas por ser bitolado, mande seu Deus jogar um raio na minha cabeça e resolver esse problema.
Abraço.

Bruna . disse...

digno. todos temos direito de questionar aquilo que nos é imposto, principalmente quando não existem fundamentos plausíveis. o texto não é ofensivo, é reflexivo. também acredito que é de nossa escolha acatar ou não 'aquilo que nos é reservado'. mas o lance é cada um no seu quadrado, né? a dica.

Anônimo disse...

Bitolados é algo que tem muitos bits ?

Unknown disse...

O radicalismo que apresentam neste blog demonstra-se bem estúpido, seus argumentos não são convincentes, preferem vituperar algo que desacreditam a desenvolver suas idéias. Penso até que acreditaria se me dissessem que votariam no Paes, mas sei que o "lado verde" gabeirense os atrai mais.

Neste blog, agradou-me apenas a parte referente ao Tibia. Aliás:
19:30 You advanced in distance fighting.

N.E: Vituperar = insultar, ofender, injuriar, difamar.

Post_scriptum: Eu não sou nerd.

Anônimo disse...

"Perdoa-lhes, Senhor, Eles não sabem o que dizem"

Nobody disse...

bradock- nao fala mal dos meus amigos imaginários!
=(

guga- que "Deus" te abençoe.

bruna- fik dik

luiz- nao obstante a sua hipocrisia ao criticar nosso extremismo, respeito sua opnião de jogador nato de tibia.
que "jeová" te abençoe.

anonimo- que allah te mande queimar no fogo do inferno!

beijoscomentem!

Unknown disse...

vamos la, por onde começar.
seguinte acho qeu cada um tem direito de falar oque quer, e ahco manero pra caralho a ideia do blog é uma parada pras pessoas de diversos pensamentos poderem conversa sobre o tal, mas indo ao assunto.

antes d emais anda vou dizer auqi sou catolico praticante.

Osmose: O que me prova que Deus não é um unicórnio rosa invisível?

eu nao vou conseguir te provar, mas te explica Eu tenho uma ocisa chama "fé" e eu tenho "fé" que Deus existe.

entoa cara isso vai da fé de cada um vocês podem ano ter fé naquilo que si é passado pra vocês saco, mas po respeito na boa.

nada ofencivo.

valeu galeeera ! ! !

Anônimo disse...

Ficou foda , é a mais pura verdade .

Minhas sinceras desculpas por ser bitolado, mande seu Deus jogar um raio na minha cabeça e resolver esse problema.
( Otto , tu é o mais escroto . SAUHUSHAUHSAUHSAUHS (L) )

Marina disse...

Sinceramente, achei sim um pouco ofensivo o artigo, e pelo amor de deus, na sejam hipócritas! [Afinal cinco por cento é comunista (???)]
Pra mim, qualquer coisa que alguém confie piamente, sem contestar, é amostra de ignorância, mas isso não vem ao caso. Concordo em parte com o texto, sim, mas acho que foi um pouco generalizado. Vida é que nem c* , cada um faz o que bem entender, contando que não atrapalhe a minha. Sem ofensas, fácil é escrever o blog, difícil é utilizar todas essas pseudo críticas no dia-a-dia. No geral, é um bom espaço para uma discussão.

Obs.¹ não sou crente nem nerd HAHAHAH
Obs.² OFENSA, porra. ofenSa
Obs³ eu sei que o Otto não vai gostar disso aqui, mas fazer o que, né ;D

Nobody disse...

"Vida é que nem c* , cada um faz o que bem entender"
cuidado com quem anda se metendo na sua vida hein moça...
xp

Marina disse...

hahahahaha. sei lá o que que as pessoas fazem com o seu unicórnio rosa invisível...

Anônimo disse...

Isso que agente queria , uma discussão boa com pessoas de um intelecto considerável, se somos escrotos ou nao isso nao vem ao caso , o importante e atingir nosso alvo e fazer com que a cultura se amplifique e a ignorância entre em extinção =)

abraços a todos peludos e peludas ! rs

Unknown disse...

A voz do povo é a voz de deus, né ?
huahuahuauhauhuaua

Vargas disse...

Não acho que a questão seja Deus..
Acho que a questão é a igreja. As igrejas.
Não é Deus que bitola as pessoas, é a igreja. Não é Deus que te faz pagar o dízimo... é a Igreja. Deus tá lá na deleQuieto no canto dele. o problema de Deus é... o que ele ta deixando as pessoas fazerem com a sua imagem!!
Porque tem muita gete por aí que ta se aproveitando da fé das pessoas, em jesus cristo, em jeová, em deus, em alá, em ogum, em iemanjá, em seja lá quem for a figura religiosa, pra ganhar muito dinheiro. E isso não é só hoje em dia com essas igrejas protestantes que brotam em cada cantinho que existe na cidade... Isso sempre existiu. Desde a idade média, quando os padres eram beberrões e comiam as camponesas indefesas. Desde o século XVI, quando Lutero deixou a Igreja católica porque a igreja católica tava fazendo uma putaria sem tamanho com a fé das pessoas.

Acho que o problema não é Deus existir ou não... é, caso ele exista, deixar as pessoas fazerem isso com a fé que outras pessoas têm nele.

Gostei do Blog, Otto... Gostei da Discussão... Mas acho que esse assunto é meio delicado pra sair falando TUUUDO que vem a mente quando a gente pensa... vai que o cara existe mesmo? uhauhauhahua
Saê
Abração!

Vargas disse...

huahuauha me animei legal...
escrevi pra caralho...
Galera do Osmose tomem cuidado
Deus cochila mas não dorme!!
huahuaaahua
saê

OsmoseVirtual disse...

Pode crê , a maior culpa dessa sacanagem toda é devido as ações oportunistas das igrejas !

Valeu pela leitura e pelos elogios =)

Nobody disse...

depende cara, vejo diversos pontos como distorçoes dos livros sagrados de cada religiao...
no entanto, acho a procedência dos mesmos bastante duvidosa!
Mas eu sinceramente jah bati minha cota de discussoe metafísicas desse mes.
eapsokepoaskea

Marina disse...

Concordo com o carinha que falou sobre as igrejas. Eu acho que não devemos confundir a crença que as pessoas têm por algo "maior", com a igreja, e toda sua particularidade que vai de dizimos até pedofilia. Afinal, eu acho que todos nós temos uma certa crença, mesmo nos dizendo 'pagãns' (por exemplo), e por mais que muitas pessoas vinculem essa crença totalmeente a igreja, o que eu não concordo, ela é muito particular, e muito dificil de ser julgada. mas, enfim, gostei do blog *-*

Anônimo disse...

O que importa é que todos vocês vão morrer mesmo, porque eu já larguei vocês de mão a muito tempo!

_kéroL disse...

Ihh maluco...o Todo poderoso comentou no blog! *-*
será q se eu chamar ele comenta no meu também?! xD
Oii gente! =]
sabe que eu gostei do post? Mas só pela ousadia! Na verdade não concordo com quase nada do que foi dito... =\
Só com uma coisa:'...Um dia ouvi uma frase que me chamou muito a atenção: “Todos morrem, mas não significa que todos vivem“, e isso é a mais pura verdade...'
Sim! Concordo que seja verdade! As pessoas só vivem quando vivem por alguma coisa!
Todo o ser humano, vive em função de alguma coisa! Até se ele vive pra si próprio ele vive pra alguma coisa! Tem sua filosofia e acredita em coisas que foram ditas por outras pessoas anteriormente! E se pensam, é porque alguém um dia disse que somos capazes disso!
Toda e qualquer opinião é formada baseada em uma outra opinião que já existia! Não tem como contestar isso! É Fato!
Também é um fato, que as pessoas são livres pra tomarem suas próprias decisões.
Eu particularmente, decidi acreditar em uma coisa maior do que eu e maior do que qualquer um que tenha a mesma natureza que a minha.
E tenho muuitos motivos pra acreditar em Deus! Fé parece muito vago pra algumas pessoas...
Tenho mais certeza da existência de Deus, do que no nascimento diário do Sol. Mesmo que um dia o sol não apareça, eu ainda vou ter certeza que Deus existe! Soa meio pseudo-poético, mas na verdade isso é realidade pra mim!

[...]

_kéroL disse...

‘Osmose: E por que adorá-lo? O que ele fez pra merecer isso?
X: Porque ele deu o filho dele na cruz pra nos salvar, mas isso só serve pra quem crê...’
A coleguinha X se expressou mal... =p
Eu não acho que Deus mandaria o filho dele morrer de uma maneira tão hedionda só pra quem acreditasse! Ele o mandou fazê-lo pra dar a vida eterna pra quem acreditasse!
Isto é, não acreditando, ou não, alguém morreu por uma causa maior...com a expectativa que valeria a pena!
Eu escolhi viver pra fazer isso valer à pena! Mesmo que muitas vezes eu não consiga,
eu tenho a plena certeza que esse alguém me ama tanto, que não só me perdoa quando eu me arrependo...Mas diz que faria TODO O SACRIFÍCIO DE NOVO se precisasse, só pra me convencer desse amor. Preciso dizer que o retorno é FABULOSO!
E vou falar pra vocês, as vezes, eu não consigo explicar porque eu acredito que Deus me ama...
Tem tanto de MIM, em MIM, que as vezes me irrita...imagina o que não causa a Deus?!
Isso não me torna comunista! :S
posso estar nos 97% da pesquisa, não ligo! Mas isso também não me torna um patrocinador da ignorância coletiva!
Não acho que Deus brinque de LEGO comigo...
É opcional ter uma vida com algum propósito.
Usar as pessoas só por usar, é coisa de gente! E quem se deixa ser usado pelas pessoas, é sim digno de pena!

[COMO EU FALO! :XXX]
[...]

_kéroL disse...

Igrejas são lugares que foram criados com uma finalidade. Finalidade esta, que muitas pessoas coordenam da maneira errada, não tem como negar!
Mas criticar atitudes assim não cabe a mim... não posso correr o risco de ser hipócrita!
Conheço minha essência e não só sei que sou suscetível ao erro, como já vi que erro muito bem! Então eu me abstenho dessa parte! ;]

Me empolguei mais que o dedeco ;x
Espero que tenha exposto minha opinião direitinho! ;]
Qualquer coisa que não tenham entendido, por favor, falem!
Eu ADORO falar! *-*

beijoeparabénspeloblog! ;*

Nobody disse...

oi nem!

Anônimo disse...

qual é o problema de voces que estao julgando a religião dos outros ?
nao devemos pregar religião e sim o amor de Cristo .
e Deus tem misericórdia de voce querido otto , cada um tem sua opniao, e se voce nao conhece a Deus , nao o critique, nao julgue , nao fale mal . no dia em que voce o conhecer , ai sim podrerá comecar a falar de Deus, enquanto isso nao fale o que nao sabe .